quarta-feira, dezembro 16, 2015

de de

O que é Apadrinhamento Afetivo? Como Apadrinhar?


Sabia que vocês podem fazer diferença na vida de menores acolhidos que se encontram sob medida protetiva afastados do convívio familiar?
Para essas crianças e adolescentes o apadrinhamento é maravilhoso, é uma oportunidade de construírem laços afetivos, resgatando a convivência familiar e comunitária. E te digo mais, é maravilhoso não só para elas, mas para nós também, e isso eu te falo por experiência própria!

Ao apadrinhar uma criança ou adolescente, você será a referência na vida deles, mantendo uma relação próxima e contribuirá para o desenvolvimento do mesmo. O apadrinhamento permite acompanhar a vida de uma criança ou adolescente, em acolhimento institucional até seu retorno a família de origem ou a inserção em uma família substituta (adoção). O Padrinho ou Madrinha podem levar a criança/adolescentes apadrinhado para fazer passeios fora da casa de acolhimento, pode levar para casa nos finais de semanas e férias, auxiliar e participar das tarefas e eventos escolares, entre outras coisas. Mas, tudo isso sem o vínculo jurídico de adoção como pai e mãe!


O apadrinhamento em Belo Horizonte é intermediado pelo CEVAM – Centro de Voluntariado de apoio ao menor. Para participar do programa entre em contato com eles clicando AQUI, ou no endereço abaixo!


Endereço: Rua Goitacazes, 71, Conjunto 1.407, Centro – entre a ruas da Bahia e Espírito Santo

Telefones para informações: (31) 3224-1022 e 3224-4554
Horário de funcionamento: das 9h às 18h.


Agora se você não é de Belo Horizonte e deseja apadrinhar uma criança, segue uma lista de algumas instituições reconhecidas que intermediam o apadrinhamento afetivo:



Abaixo um video com alguns relatos de apadrinhamentos e mais alguma informações importantes:


Bom, é isso. Espero que com esse post eu possa incentiva-los a fazer parte desse programa tão legal e lindo que é o Apadrinhamento Afetivo!

Beijos




0 comentários:

Postar um comentário