sexta-feira, março 04, 2016

de de

Mix de Estampas

O mix de estampas é uma tendência que eu particularmente acho linda e que vem se propagando cada vez mais e requer ousadia e criatividade na hora de montar uma produção. Nessa hora não existe certo ou errado, mas o limite entre o fashion e o cafona é definido por alguns detalhes de harmonia entre as estampas. É possível montar combinações super interessantes e bem elegantes seguindo alguns passos simples que eu vou te mostrar aqui!

A minha primeira dica é: A estampa maxi irá aumentar o volume da região, então hora de comprar uma peça assim, não se esqueça desse detalhe e use-a a seu favor. 
Outra dica importantíssima é: Quem estiver acima do peso deve evitar combinações com duas estampas maxi

Para iniciar, pratique o mix usando estampas clássicas. O piá  o quadriculado, as listras, são quase reconhecidas como tecidos lisos, ou seja, são opções mais fáceis para criar as combinações. 

 Foto:  www.armariodemadame.com


Se você optar em usar uma estampa maxi, deixe ela como centro das atenções e combine com outra mais delicada. Lembrando que a estampa maxi irá aumentar o volume da região, por isso não se esqueça de levar em consideração o seu tipo de corpo para compor o look corretamente.


Estampas em preto e branco são um neutro bem poderoso. você pode combina-la com uma estampa super colorida para compor um look bem moderno.


Foto: vivendocomcharme.com


Para você misturar estampas coloridas, o ideal é que elas tenham pelo menos duas cores em comum.


Bom, é isso. Com o tempo essa mistura se torna algo do cotidiano e com a prática você irá conseguir construir produções lindas em um piscar de olhos adequando o seu estilo pessoal da melhor forma possível!

Fiquem com Deus. Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário