sábado, maio 14, 2016

de de

5 coisas que NÃO devem ser ditas a uma mãe que não conseguiu amamentar.

Para quem não sabe, eu não consegui amamentar minha filha. Pra vocês terem uma ideia, até mesmo com a bombinha de tirar leite, eu não conseguia nem 10 ml. Enfim, no próprio hospital ela já começou a tomar Nan no copinho. E por conta desse fato, ouvi bastante coisas que eu preferia não ter escutado. Por isso, resolvi escrever 5 coisas que não se deve em hipótese alguma dizer à uma mãe que não conseguiu amamentar. Vamos lá?!

1- Você não amamentou porque teve preguiça!
Conclusões e julgamentos outra sem saber o que a pessoa está passando não é correto!

2- Você não tentou o suficiente e não sofreu como deveria!
Infelizmente, apesar de buscarmos apoio e seguirmos as recomendações - entre elas a de beber muito líquido, ter uma alimentação saudável, manter-se tranquila - não é sempre que a amamentação é bem sucedida. Então, não julgue!

3- "Eu amamentei até tal idade" ou "Fulana teve gêmeos e deu peito por muito tempo!"
Se não perguntarem como foi a sua experiência com o aleitamento materno, evite falar sobre isso. Afinal, cada pessoa tem um organismo diferente e não é porque deu certo com você que isso acontecerá com todas as mulheres.

4- Você não terá uma ligação tão forte com o seu filho
Essa não é a única maneira de estabelecer uma boa relação com o pequeno. Esse vínculo é construído com muito carinho, respeito e paciência nas diversas atividades do dia a dia. 

5- Você não é uma boa mãe porque não amamentou
Não ter amamentado não define a dedicação e a entrega que uma mulher tem por um filho, não determina a educação e a forma como ela pretende criar o pequeno. Não há nada mais maldoso, que prejudique tanto o lado emocional de uma mãe que comentários como esse. Respeite as diferenças!

Então é isso meninas, sem julgamentos. Ninguém perde por ficar calado!




0 comentários:

Postar um comentário