segunda-feira, setembro 26, 2016

de de

10 mandamentos dos pais Cristãos

Eu passo por alguns momentos com a minha filha, que sinceramente eu não sei como agir. Aliás, eu não sabia. Hoje fui buscar algumas respostas para as minhas duvidas e encontrei um mandamento que me ajudou bastante. Tenho certeza que ajudará você também!




1 - Dê a devida liberdade aos seus filhos - Devida não é total... pense nisso.
Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.(Galatas 5:1)

2 - Permita que eles questionem os valores que significam muito para suas vidas - A omissão de uma resposta pode ser o início de um longo problema.
Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus.(I Pedro 3:4)

3 - Tenha paciência com suas manias passageiras - Elas passam rápido... aproveite todos os momentos com seu filho e tire proveito disso. 
Porque a palavra de Deus e a oração tornam todos os alimentos aceitáveis a ele! (Timóteo 4:5)

4 - Exerça autoridade sobre seus filhos sem irritá-los, estabeleça limites - Lembre-se que você é quem 'manda' na casa.
Não mude de lugar os marcos de divisa de terras que os seus antepassados colocaram. (Provérbios 22:28)

5 - Demonstre calor e simpatia, sem mimá-los muito, para não se tornarem inseguros  - Não confunda amor com superproteção.
Irmãos, não pensem como crianças. Sejam como crianças para o que é mau, mas sejam adultos no seu modo de pensar. (I Coríntios 14:20)
6 - Aprenda com seus filhos, eles também tem lições maravilhosas para nos ensinar - Tenha seu filho como um professor em sua vida.
Elas não estão ligadas a Cristo, que é a cabeça. Cristo controla o corpo todo, o alimenta e mantém unido por meio das juntas e ligamentos, e assim o corpo cresce como Deus quer que cresça. (Colossenses 2:19)
7 - Aceite as falhas de seus filhos - Você crescerá com isso também.
Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. (Filipenses 4:6)
8 - Seja leal aos seus filhos, compartilhe com eles a vida no lar (Efésios 4:25) - Não esqueça que seu filho, não importa a idade, também é um membro da sua casa. Merece atenção.
Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo! 
9 - Seja íntimo de seus filhos, torne-se seu confidente - É melhor você ser o melhor amigo do seu filho o que um estranho. 
Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.”14Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? 15E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!”(Romanos 10:13-15)
10-  Seja enérgico mas, com SABEDORIA - Não desconte a sua raiva em seus filho, mas também não deixe de educá-lo.
Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. (Tiago 1:5)
Tenha firmeza e sabedoria quando se deparar com um problema que envolve seu filho. Deus espera que sejamos para nossos filhos assim como Ele é para nós!

Fonte: http://escolabiblicainfantiljosi.blogspot.lt

0 comentários:

Postar um comentário