segunda-feira, setembro 12, 2016

de de

O batismo de bebês x Bíblia

Recebi um email de uma leitora aqui do blog perguntando se minha filha tinha sido batizada ou apresentada. Então resolvi falar sobre o assunto!
Bom, apesar de ter sido batizada quando bebê e meu esposo também, hoje como cristãos optamos por não batizar a Ana Leticia e sim apresenta-la!

O que a bíblia diz sobre batizar os bebês?

Lendo e avaliando todo o contexto, a bíblia é muito clara no que é o batismo e a quem ele se destina. Na bíblia apenas quem já havia colocado a sua fé em Cristo foram batizados, como um testemunho público de sua fé em Cristo.
(Atos 2:38; Romanos 6:3-4).

O batismo nas águas por imersão, é um ato de obediência a Cristo, uma afirmação de submissão a Ele e uma identificação com sua morte, sepultamento e ressurreição.

Sabendo disso, podemos ver que o batismo em bebês não é uma prática bíblica. Um bebê não pode colocar sua fé em prática,  tomar uma decisão consciente em obedecer a Cristo e compreender o que o batismo simboliza. Outro caso a ser citado é que a bíblia não registra nenhum caso de bebê sendo batizado (Pelo menos eu nunca achei)!

Muitas pessoas que optam pelo batismo de bebês, acreditam que seja uma nova aliança de salvação através de Jesus Cristo. Porém essa não é uma visão bíblica. No Novo Testamento em nenhum lugar descreve o batismo como uma nova aliaça. O batismo não salva a pessoa, não importa a forma que você foi batizado, se você primeiro não confiou em Cristo para sua salvação, o batismo (seja ele o método qual for), não terá importância alguma. O batismo de bebês, no entanto não se encaixa na definição bíblica de batismo ou no método bíblico de batismo.

Se os pais forem cristãos e desejam dedicar seu bebê a Cristo, neste caso poderão apresentá-lo em um culto, essa é a forma adequada. Contudo, mesmo os bebês sendo dedicados ao Senhor, quando crescerem, eles deverão ter uma decisão pessoal de crer em Jesus Cristo para assim serem salvos.


Bom gente, então é isso. Gostaria de deixar claro que nenhuma religião está sendo discutida. Como Cristã eu estou dizendo apenas o que está escrito na bíblia!



Fonte: www.gotquestions.org


4 comentários:

  1. Realmente é o que está dizendo a Biblía. Em nenhum lugar li que Maria ou José batizaram Jesus. Lindo e importante post. Parabéns pela escolha de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Tiraram a oportunidade da filha de vocês terem uma vida com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus por hoje estarmos vivendo a vontade dEle sobre nossas vidas e podermos mostrar o caminho certo para nossa filha! aleluias!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathana também não batizei meu filho,mas como a família da minha sogra è católica ainda insistem muito pra batizá-lo,mas não vamos.
    Adorei conhecer seu blog e jà estou seguindo!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir