segunda-feira, setembro 19, 2016

de de

O verdadeiro sentido da vida



Eu, Cristian Alex, servo de Jesus Cristo, escrevo a vocês queridos leitores que, por causa da bondade e misericórdia do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam uma fé tão preciosa! Quero deixar bem claro a todos que não estou aqui para julgar nenhum tipo de crença, estou aqui simplesmente para falar sobre o amor de Deus, que é único, por todos nós! 

Já começo agradecendo a  Deus pela maravilhosa oportunidade de poder compartilhar com vocês sobre o evangelho de Cristo, ao qual todos nós fomos chamados para fazermos  parte. Em segundo gostaria aqui publicamente de fazer um agradecimento à minha esposa Nathana Franco pelo convite para fazer parte como colaborador nesse blog que é um canal de benção!

Meus amados, confesso à vocês que por muitas vezes me peguei nessa questão - qual o verdadeiro sentido da vida? Muitas pessoas pensam que o dinheiro, o casamento, o sucesso e etc, são os verdadeiros sentidos dessa vida a qual vivemos; Muitas pessoas dedicam toda a vida somente ao trabalho, pela ganância para obter dinheiro e quando já estão velhas necessitam gastar todo aquele dinheiro que passaram toda a vida juntando para tentar cuidar da saúde. 
Somente a Bíblia oferece sentido para a existência da vida humana. Nenhum outro livro, nenhuma outra revelação, nenhum profeta, nenhuma visão, nenhum ramo da ciência, nenhum outro meio oferece esperança e consolo como ali registrados. Caminhamos de forma inflexível em direção à morte, mas para o cristão esse acontecimento não constitui o fim de tudo. Muito pelo contrário! A Bíblia fala que a morte é apenas o começo de tudo. É apenas o início de uma nova vida, é apenas o princípio da VIDA ETERNA com Deus.


A Escritura Sagrada diz no livro de 1 Coríntios 2.9, que:
 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.
Jesus disse no Evangelho de João 5.24:
 “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo,mas passou da morte para a vida”.
No Evangelho de João 11.25 está escrito: 
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”
Diz a Biblia que o cristão pode e deve crer que a vida neste mundo não é uma trajetória para o fim, mas sim uma jornada para o início da VIDA VERDADEIRA. A Bíblia diz também que podemos e devemos crer que a cada momento que passa aproximamos mais daquele grande e glorioso dia em que nos encontraremos com o Salvador Jesus!


Jesus Cristo diz de forma muito clara:
 “Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”.



Por isso quem de fato crê nessa promessa não teme a morte, pois sabe que a VIDA ETERNA com Deus o está esperando. Mas, por causa da desobediência de Adão e Eva, o ser humano tornou-se pecador, perdeu a imagem e semelhança do seu Criador. Antes tinha confiança em Deus; depois do pecado passou a ter medo de Deus. Com o pecado entrando no mundo, sobreveio consigo a morte. Por causa do pecado é que morremos. No entanto, apesar desse acontecimento altamente desastroso Deus não abandonou sua criação à sorte do destino. Mesmo merecendo a justa ira e o justo castigo divino, Deus providenciou um livramento, um meio de salvação, uma maneira pela qual pudesse reconciliar a humanidade consigo. Esse meio de reconciliação é a obra redentora de Cristo. Cristo foi enviado ao mundo para satisfazer a santidade e justiça divina. Sobre ele foi descarregado os pecados de toda a humanidade, não ficando nem um fora. Cristo veio trazer perdão de todos os pecados e assim reconciliar o ser humano com Deus.

A Bíblia diz em Romanos 5.18 que:



 “Por uma só ofensa(Adão e Eva), veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça(Jesus Cristo), veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida”. 

Não há outra forma de reconciliação com Deus a não ser por intermédio de Cristo. Nem religião, nem igrejas, nem filosofias, nem dízimo, nem batismo, nem obras, nada, absolutamente nada, pode substituir a graça e misericórdia de Cristo. SEM A CRUZ DE CRISTO NÃO HÁ PERDÃO E SALVAÇÃO. A graça salvadora de Deus foi manifestada em Cristo. Por causa da obra de Cristo nossa vida tem sentido. O SENTIDO DE NOSSA EXISTÊNCIA É A FÉ EM CRISTO COMO NOSSO ÚNICO SENHOR E SALVADOR.  A Bíblia ensina que sem Cristo não há verdadeira esperança, não há verdadeira vida!


No Evangelho de João 14.6 Jesus disse: 



“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.




O Espírito Santo nos convida a confiar nas palavras do Salvador:



 “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” 



A SALVAÇÃO da alma e a VIDA ETERNA com Deus são oferecidas gratuitamente por intermédio da obra redentora de Cristo. É um presente imerecido (Efésios 2.8-9).
Se você, que está lendo este post, ainda não crê em Jesus, hoje, agora, é o momento oportuno de recebê-lo como salvador. Não rejeite tão grande salvação. E se já crê em Jesus como Senhor e salvador continue crendo nele e não desvie sua fé para outro “salvador”, nem acrescente nada a ela!


Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos nós. Amém!






Créditos da imagem: Vivendo a Palavra de Jesus




2 comentários:

  1. DEUS SEJA LOUVADO!
    GUIAI-ME, SENHOR, NO CAMINHO DE VOSSOS PRECEITOS!
    ESCOLHI SEGUIR A TRILHA DA VERDADE, DIANTE DE MIM EU COLOQUEI VOSSOS PRECEITOS.
    GUIAI MEUS PASSOS NO CAMINHO QUE TRAÇASTES, POIS SÓ NELE ENCONTRAREI FELICIDADE.
    DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
    AMO VOCÊS.

    ResponderExcluir
  2. É lindo ver a presença de Deus na sua vida, Cristian! Que Ele continue abençoando e usando você e sua família!

    ResponderExcluir