quinta-feira, julho 27, 2017

de de

Dicas para lavar o cabelo do seu filho sem queixas

Nunca tive problemas com a Ana Letícia em relação ao banho, ela adora, se deixar só sai do banho quando estiver parecendo uma uva passa. Mas, teve uma fase que lavar os cabelos era um momento terrível, uma choradeira sem fim. Se você está passando por isso na sua casa, não se desespere!

É bem comum as crianças pequenas não gostarem de lavar os cabelos e isso acontece por vários motivos.
Engana-se, quem pensa que esse tipo de comportamento não passa de manha. Segundo o dermatologista Claudio Wulkan, do Hospital Israelita Albert Einstein, pode haver uma explicação. “Normalmente, não tem nenhum problema mais sério. A criança apenas se sente desconfortável, pois tem uma sensibilidade maior na cabeça do que os adultos”, explica.
O meu objetivo com esse post é fazer com que você consiga lavar os cabelos dos seus filhos sem choro e transforme essa hora em um momento bem divertido!

Transforme o banho em uma brincadeira
Antes do banho, peça para seu pequeno escolher algum brinquedo para levar para o chuveiro. Entre na brincadeira também e lave o cabelo dele enquanto ele não estiver prestando atenção. Outra ideia bem legal é levar um espelho que não quebre para dentro do box e se divertir fazendo penteados diferentes e engraçados no cabelo com a espuma.

Utilize um baldinho de praia ou o chuveirinho para tirar o shampoo do cabelo
O chuveirinho é mais prático para tirar o shampoo sem que ele escorra para o rosto. Os baldinhos de praia, além de terem a mesma função, ainda têm um benefício extra: podem divertir o seu filho durante o banho!


Escolha bem o shampoo
Escolha um shampoo infantil que não arda os olhos. 


Viseiras de banho para bebês
Existe no mercado uma viseira para bebês que é excelente para a hora do banho. Ela parece com uma viseira de sol, mas é feita de plástico mais firme e tem a parte mais comprida ao redor da cabeça inteira.

Diminua a frequência das lavagens de cabelo
As crianças não produzem a mesma oleosidade no couro cabeludo que os adultos. Por isso, não é necessário lavar o cabelo infantil com a mesma frequência que o nosso. 

E ai, gostaram das dicas? Tem alguma técnica para compartilhar? 






0 comentários:

Postar um comentário