quarta-feira, outubro 03, 2018

de de

Atividades divertidas, educativas e gratuitas no mês das crianças do BH Shopping

Mall oferece exposição de Orcs (Ogros Gigantes), oficinas e brincadeiras com temática medieval, exposição com releituras dos contos de fadas e evento de trânsito com circuito e jogos

Outubro está ainda mais especial no BH Shopping. No mês das crianças, o shopping mais completo de Belo Horizonte promove diferentes atividades para divertir os pequenos.

De 3 a 14 de outubro acontece o “Orkids”, espaço para oficinas e brincadeiras lúdicas relacionadas à exposição Orcs – Ogros Gigantes. No ambiente ornamentado com a temática medieval, os participantes, de 4 a 12 anos, poderão jogar arco e flecha e boliche medieval. Para crianças de 18 meses a 4 anos terá oficina de quebra cabeça e piscina de bolinhas. A inscrição para participação é gratuita e realizada no local do evento. São 15 vagas por turma.

Ainda no período, de 3 a 21 de outubro, o mall traz o evento “O Trânsito e Eu”, com abordagem e objetivo educativos, mas sem esquecer a brincadeira. Por meio da experiência prática com jogos, a criançada aprenderá, por exemplo, a obedecer as regras de trânsito, proteger o meio ambiente, respeitar os idosos e as pessoas com deficiência. Para isso, o circuito inclui breve aula teórica, experiência como pedestre e como motorista e atividade de fixação. Ao final da programação, os participantes ganham a carteirinha de cidadão mirim. Desenvolvido pelo Grupo Renault, o programa é gratuito e já recebeu mais de 80 mil crianças no Brasil.

O empreendimento apresenta também, de 8 a 28 de outubro, a exposição “Erat Olim”, que significa Era uma vez. O trabalho produzido pelo artista plástico Felipe Volponi, conhecido como FiVo, propõe, por meio das experiências imagéticas e sensoriais, uma imersão no mundo da imaginação. FiVo exibe sua releitura dos contos de fadas a partir de técnicas artísticas em tela, instalação e escultura e sugere que o público entre no universo das histórias sob uma nova perspectiva. “Erat Olim” revisita obras como “O gato de botas”, “A Pequena Sereia”, “Peter Pan”, “Alice no País das Maravilhas”, “Rumpelstiltskin” e outros contos presentes na cultura popular com o objetivo de abordar o lúdico, despertar emoções e nostalgia em todas as idades, crianças e adultos.
Segundo o gerente de Marketing do BH Shopping, Renato Tavares, o mall preparou uma programação especial para todo o mês em que se comemora o dia dedicado aos pequenos. “Teremos várias atividades gratuitas pelo shopping, para todas as idades e interesses. Queremos que os clientes aproveitem o Dia das Crianças do BH que será ainda mais divertido”, conta. 
Exposição Orcs
            Além das oficinas Orkids, o BH Shopping recebe a exposição Orcs, até 14 de outubro. Os Orcs são criaturas impressionantes, de força física descomunal, que surgiram na cultura medieval e povoam o imaginário fantástico de adultos e crianças. São seis esculturas cuidadosamente desenvolvidas para expressar toda a robustez dos ogros gigantes. Com características e temperamentos diferenciados, os personagens chegam a medir mais de cinco metros de altura.
Serviço:
Programação Dia das Crianças
Gratuito
BH Shopping: BR 356, 3.049, Belvedere / Belo Horizonte-MG
  • Exposição Orcs – Ogros Gigantes
Período: até 14/10
Horário: 10h às 22h
Local: BH Shopping
  • Oficinas “Orkids”
Período: 3 a 14/10
Para: crianças de 18 meses a 12 anos
Horário: 14h às 20h
Local: Piso Mariana | BH Shopping
Inscrições no local do evento
Vagas: 15 por turma
  • “O Trânsito e Eu”
Período: 3 a 21/10
Para: crianças de 18 meses a 12 anos
Horário: todos os dias – 12h às 20h
Local: Estacionamento Piso OP | BH Shopping
Inscrições no local do evento
Vagas: 20 por turma
  • Exposição “Erat Olim”
Período: 8 a 28/10
Horário: 10h às 22h
Local: BH Shopping
Fonte: Link Comunicação Empresarial


0 comentários:

Postar um comentário